quarta-feira, 1 de maio de 2013

Terminologias da Tecnologia da Informação sobre os “Hackers”



Hacker – A tradução mais moderna pra “Hacker” é
decifrador , mas eu em minha terminologia de TI prefiro chama-los de fuçador, pois o verdadeiro hacker invade sistemas sem os danificar, simplesmente pra testar suas falhas, muitos terminam sendo contratado por essas organizações invadidas.

Cracker – Esse é o verdadeiro pirata, sua ação mais comum é “crackear” programas e jogos de computador, para usar em benefício próprio ou disseminá-los na internet, tornando-os “gratuitos”, essa ação vai contra as leis antipirataria digital de quase todo o mundo, pois viola os direitos autorais dos proprietários do programa.
Deleters – Eles fazem o que o nome sugere, invadem sistemas pra simplesmente apaga-los e tem verdadeira compulsão em fazer isso!

Trolls – São indivíduos que propagam informações na internet que são totalmente falsas, entram em comunidades e grupos de internautas em suas redes sociais, simplesmente pra jogar gasolina na fogueira, geralmente tomam a discussão com opiniões totalmente radical em relação ao ponto de vista do grupo ou pessoa que está ”Trolando” ou seja, brincando com a cara das pessoas.

Fake – O Fake é uma pessoas que rouba a identidade de outra, geralmente pegam as fotos daquela linda mulher ou homem sarado e começam a atacar suas vítimas, criminalmente falando isso é falsidade ideológica, a pessoa quer simplesmente brincar com a cara da sua vítima ou extrair informações pessoais pra depois chantageá-la, como descobrir se é um fake? Pede pra ligar a WebCam, ele vai dar 1.001 motivos pra não ligar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário